segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Como eu pretendo chegar lá...



Toooooooooodo ano é a mesma coisa. O ano vai acabando e as lisitnhas com resoluções para o ano novo começam a aparecer. Eu só entrei nessa uma vez, e virei o dezembro seguinte com todos os itens da lista cumpridos. Sensação boa, viu??? Mas já há cinco anos eu não me focava em listar os meus objetivos. No fim de 2012 fiz a minha listinha, e ela me acompanha onde eu vou. Conselho de uma psicóloga que entrevistei alguns anos atrás: se você tem um objetivo, tem que imbuir o seu inconsciente daquele desejo. Foco é tudo! E lá no topo da minha lista vc pode ver, né??? EMAGRECER!!!

Pois bem... já passamos do meio de fevereiro e só agora o meu #projeto38 engrenou. Sem querer ficar dando desculpa, mas já dando, o início do ano foi complicado. 10 dias doente com Dengue, 15 dias de férias com a filha em outra cidade e, quando vi, janeiro já era. Em fevereiro a empregada resolveu dar trabalho. Faltou, passou mal, sobrou a casa inteira pra eu cuidar, depois veio o carnaval... agora chega de desculpas!

Há uns 10 dias, já devidamente imbuída do meu objetivo, cheguei do trabalho, calcei meu tênis e fui correr. Como primeiro passo no meu #projeto38, defini uma meta semanal de treinamento físico: 1 hora de aulas de boxe às segundas, quartas e sextas e pelo menos 40 minutos de corrida/caminhada às terças, quintas e sábados (ou domingos). Um dia de folga, porque eu sou filha de Deus! Quando votei, postei a foto no Instagram com a hashtag #projeto38. Depois pesquisei outras hashs e encontrei o perfil de uma garota de Fortaleza que mostrava fotos de um emagrecimento fantástico. Pensei cá com meus botões: "Lina, é agora ou nunca! Vamos descobrir o segredo dessa pessoa!". Bisbilhotando as fotos da @clarissatourinho descobri que ela é adepta da Dieta Dukan. Então fui lá pesquisar como é que esse trem funciona.

Descobri que a dieta é feita com base num método desenvolvido por um médico francês e que já é super famosa no mundo todo (só eu não conhecia?), e que há um livro, escrito pelo Dr. Pierre Dukan que explica todo o processo muito minuciosamente. Quando vi o nome do livro já me identifiquei de cara (porque será???): "EU NÃO CONSIGO EMAGRECER". No outro dia comprei o livro e já comecei a devorá-lo. Depois, em outro post, vou fazer um resuminho de como a dieta funciona na prática.

Hoje estou no terceiro dia da primeira fase da dieta. Fácil não está sendo não... mas a minha vontade de entrar naquela calça 38 é tanta, mas taaaanta, que eu vou fazer o que for preciso pra chegar lá! E você? Quer vir comigo? #38aívoueu

Nenhum comentário:

Postar um comentário