segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A Dieta Dukan

Como eu disse, conheci a Dieta Dukan através de uma hashtag no Instagram. Depois de ler muito superficialmente sobre a dieta, entrei no site oficial do programa, fiz o meu cadastro e descobri em quanto tempo, seguindo direitinho as orientações, eu vou conseguir atingir o meu peso ideal. 

No site, existe a possiblidade de se contratar um acompanhamento, mas a princípio eu não achei isso necesário. Comprei o livro, estudei a dieta a fundo e finalmente, comecei no último sábado (16/02/2013). Abaixo, o planejamento da minha dieta, segundo o site:


Como se pode ver, a dieta tem quatro fases: ATAQUE, CRUZEIRO, CONSOLIDAÇÃO E ESTABILIZAÇÃO. De acordo com o Dr. Dukan no livro "Eu não consigo emagrecer", o sucesso do programa se dá justamente por não se tratar de uma única dieta chata e monótona, e sim de um programa de emagrecimento composto por quatro dietas diferentes e complementares, que conseguem evitar com sucesso o tão temido "efeito-sanfona".

Vou explicar rapidinho como funciona cada uma das fases, com informações do site oficial:
1 – Uma fase de ATAQUE rápida e fulgurante, com resultados imediatos. Durante esta fase, o regime alimentar é composto de 72 alimentos com muitas proteínas.
2 - Uma fase de CRUZEIRO que leva ao peso certo. Durante esta fase, o regime alimentar alterna dias de Proteínas alimentares mais Puras (Fases PP) e dias de Proteínas acompanhadas de 28 Legumes recomendados (Fases PL).

3 - Uma fase de CONSOLIDAÇÃO de 10 dias por quilo perdido que abre, pela primeira vez, um primeiro retorno a uma alimentação equilibrada, com o objetivo de enraizar o peso recém conquistado e ainda vulnerável. Há ainda o retorno progressivo dos alimentos prazerosos com duas refeições de gala.

4 - Um fase de ESTABILIZAÇÃO definitiva baseada em 3 medidas simples, concretas, pouco dolorosas, mas não negociáveis. Esta fase é a parte mais fácil e essencial do método para emagrecer, já que 95% das pessoas que seguem um regime, voltam a engordar e recuperam o peso perdido.

Como eu disse, estou hoje no terceiro dia de seis da fase de ataque. Fácil não é! Não vou mentir... mas é perfeitamente possível! E com foco e determinação, a gente chega lá! #38aívoueu

Nenhum comentário:

Postar um comentário