segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

38, aí vou eu!!!!



Prazer! Meu nome é Lina e eu estou acima do peso. Muito acima do peso! Meu objetivo é vistir 38 de novo. E isso vai ser logo!

24 quilos! Isso foi tudo o que eu acumulei no meu corpitcho ao longo dos últimos 8 anos. Tá... se dividir, parece que dá só 3 quilos por ano. Mas se continuar nesse ritmo, quando eu fizer 40 eu não vou passar numa porta. Me casei em 2005 pesando 52 Kg e agora estou com 76,2Kg. É lógico também que meu ganho de peso não aconteceu assim, tão gradualmente. De junho de 2012 pra cá eu engordei quase 10 quilos. Foi depois que eu coloquei o Myrena, DIU hormonal. Hormônios, diga-se de passagem, nunca foram meus melhores amigos. E tem é mulher com o mesmo problema, não é mesmo?

Bem, eu não quero fazer deste espaço um muro de lamentações reclamando e falando só de problemas. Mas queria contextualizar como eu cheguei até aqui. Basicamente, pra não colocar a culpa no casamento, foi assim: Adoro cozinhar, amo massas, sou viciada em risoto, tenho ovário policístico, engravidei, tenho prolapso de válvula mitral (e como consequência uma leve tendência a crises de ansiedade, depresssão e síndrome do pânico) e uso DIU Myrena. Receita mágica pra engordar? É só somar todos esses fatores a mais um, importantíssimo: o sedentarismo! Aí cabô!

Daí que, de um tempo pra cá, o 42, que eu resisti tanto para não usar passou a não servir mais tão confortavelmente. E um belo dia, comprei uma calça 44! Aí foi a gota d´agua! Coloquei na cabeça que não dá mais pra continuar nesse regime de engorda, que eu estou ficando feia e descuidada e que preciso, mais que da minha aparência, cuidar da minha saúde! Então dei início ao #projeto38 e é pra lá mesmo que eu vou!

Aqui eu pretendo contar, com o máximo de detalhes possível, como será este processo. Fazer um blog é uma maneira de, além de estimular outras pessoas a me acompanharem nessa jornada, lembrar a mim mesma do meu compromisso. Vamos desabafar, criar uma rede de inspiração, tirar dúvidas sobre dietas e saúde e também nos apoiar! 38, aí vou eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário