terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ataque: dia 3

Segunda-feira já não é um dia fácil... de dieta então! Nem comento! Mas sigo firme no propósito!



Hoje comi só queijo branco e com presunto no café da manhã, com um copo de Chá Verde da marca Feel Good, que é bem gostosinho e 0%. No lanche da manhã, iogurte desnatado. Lá pelas 11h30 eu já estava morrendo de fome... mas tive que segurar a onda porque só consegui almoçar depois das 13h. Trouxe de casa mais queijo branco e umas fatias de peito de peru defumado. Minha ideia era pegar alguma carne do churrasco que tem no restaurante aqui de onde eu trabalho e uma omelete... mas não rolou! O churrasqueiro adoeceu e não veio trabalhar. Então tive que me contentar com um filé de frango frito, que era o que tinha. Dei uma "enxugada" nele com um guardanapo, mas não fiquei feliz não! A omelete também não rolou. Perguntei se eles fariam sem óleo e a atendente me disse que não era autorizado (!!!!!!!!) Será que os donos de restaurantes não pensam nas pessoas que querem ter uma alimentação saudável? Tudo nadando na gordura!!!!

Amanhã vou tentar trazer tudo de casa, pra não correr nenhum risco!

À tarde só rolou um iogurtezinho mesmo porque esse período do dia normalmente é bem tumultuado pra mim. No fim do dia fui pra minha aula de boxe. Apesar de não ser aconselhável fazer atividades físicas durante a fase de ataque (o recomendado são apenas os 20 minutos de caminhada) e mesmo eu me sentindo um pouco fraca, fui pra aula assim mesmo porque eu não malhava direito desde antes do carnaval e a consciência estava começando a pesar (e pesada, a partir de agora, nem a consciência mais!!!). Bem, eu cheguei, expliquei pro treinador que estou fazendo a #dietadukan e pedi pra ele pegar leve. (Pra minha surpresa, ele e a esposa também viraram dukanianos!!!!) O treino realmente foi um pouco mais leve que o normal, mas isso não me impediu de suar muito! Acho que aguentei até demais! Saí de lá me sentindo muito melhor do que me sentia quando cheguei!

Voltei pra casa e, no jantar, fiz panqueca e comi com um filé de carne de boi grelhado e mais chá verde. E toda a recompensa, por todo o esforço veio quando, antes de me deitar, eu resolvi dar uma espiadinha na balança: 74,9Kg!!! Menos 2,1Kg!!!!! Fantástico, né??? Eu não quero ficar me pesando todo dia, mas confesso que fiquei felicíssima com o resultado até agora!

Acho que hoje a coisa engrena, o bicho começa a pegar. Segundo o Dr. Dukan, depois de 48 horas de "abstinência" no consumo de gorduras e carboidratos, o organismo começa a usar os nossos depósitos de gordura como fonte de energia. É a chamada "cetose". Acho que foi por isso que me senti um pouco fraca. Bem... antes de começar a dieta eu li algumas coisas sobre a cetose. Há muita controvérsia sobre ela ser benéfica ou não ao organismo... a conclusão que eu tirei é que não faz mal não. Veja o que diz o site Anabolismo.org:

"A maioria das pessoas experimenta uma condição chamada cetose,quando de repente, vão de uma dieta rica em carboidratos para uma dieta pobre em carboidratos. Isso ocorre quando as moléculas de cetona estão circulando no sangue em uma quantidade maior do que a anterior alta dieta de carboidratos. Cetose é um estado normal fisiológico causado por muito normal e saudável funcionamento do organismo ao contrário dos mitos, distorçõesmentiras publicadas pelos vegetarianos e outros adeptos da dieta de alto carboidratos.
Cetose permite que o corpo funcione de forma eficiente e viver fora da gordura corporal armazenada quando necessário. Cetonas não são um veneno, que é como a maioria dos peritos médicos e nutricionais referem-se a eles. As três substâncias conhecidas como corpos cetônicos são: ácidos acetoacético, beta-hidroxibutirato e acetona. O corpo produz cetonas como o combustível preferido para o coração, parte mais externa dos rins, e a maioria das áreas do cérebro."

Vamos nessa e vamos colher ainda mais resultados! #38aívoueu!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário