quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ataque: dia 5

Ah, como é bom ter comida pronta por perto! Ainda mais quando se acorda atrasada! O dia já começou  na correria mas sem qualquer problema porque eu já tinha deixado minha matulinha pronta pra hoje. Antes de sair de casa só tomei um copo de leite, mas quando cheguei no trabalho rolou um café da manhã caprichado: o pão de cebola que eu fiz ontem recheado com Polenguinho e peito de peru defumado e chá de rosas silvestres, hibisco e amora. Delícia!!! Olha como a cara ficou boa!!!

O pão ficou delicioso! Até minhas colegas aqui da redação que nem estão de dieta curtiram! O gostinho e o cheirinho da cebola dão um toque especial. Se quiser tentar, taí a receita:
Pão de cebola Dukan

Ingredientes:
2 ovos inteiros
6 colheres de sopa de farelo de aveia*
1 colher de chá de fermento em pó
2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
1 cebola média picada

Modo de fazer:
Mexa bem os ovos, o farelo e o leite em pó. Depois acrescente a cebola e por último o fermento.
Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 20 minutos e pronto!!!!

Agora uma observação: não dá pra comer tudo num dia só... a receita leva 6 colheres de sopa de farelo de aveia e na dieta só pode comer 1 e meia. Então cuidado pra não exagerar (ainda mais pq o pão fica uma delícia e vc vai querer repetir!).

3 comentários:

  1. Olá querida, tudo bem? Dei uma olhadinha no seu cardapio e percebi a presença de muitos laticinios no mesmo dia. Acho que seria interessante você reduzi-los. Existe um capitulo do site que diz que os laticinios podem gerar a estabilização do peso. Você tem facebook? Eu participo de duas comunidades lá bem interessante. Tente me add lá que irei te inserir nas mesmas. viviane_terra@hotmail.com Beijos e boa sorte para nós! Vou tentar te seguir por aqui :)

    ResponderExcluir
  2. ps: não consegui achar o link para te seguir :/

    ResponderExcluir
  3. Oi Viviane! Muito obrigada por passar por aqui e pelas dicas! Vou te procurar no facebook sim! Eu concordo com vc que talvez esteja abusando dos laticínios. Não me pesei de novo, mas não tô sentindo que os número da balança estão se mexendo. Hoje é o último dia de ataque, graças a Deus! Já providenciei o link para você me seguir! Beijinho e obrigada de novo!

    ResponderExcluir